quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Perguntas para Dilma fazer a Serra no debate




Vamos contribuir com sugestões de perguntas para Dilma fazer a Serra no Próximo debate?

Aí vão algumas:

1 – Vários países industrializados, tais como Estados Unidos, Inglaterra ou França têm legislação e órgãos públicos para combater abusos nos meios de comunicação. O presidente Barack Obama, recentemente, passou a dizer que trataria a rede Fox como integrante da oposição ao seu governo. Ninguém disse que Obama quis censurar a imprensa. Nem aqui, nem lá. Por que no Brasil seria diferente?
2 – Não é melhor que se crie um órgão para regular o funcionamento da mídia como os órgãos que existem em países desenvolvidos, tais como Estados Unidos, França ou Inglaterra, do que ficar brigando com jornalistas que lhe fazem perguntas das quais não gosta como aconteceu nas entrevistas que você deu a Márcia Peltier ou Miriam Leitão?
3 – Em 2002, sua campanha mandou Regina Duarte dizer que tinha medo de o presidente Lula se eleger e trazer de volta a inflação e outros problemas que hoje não existem mais, mas que quando você estava no governo do país estavam maltratando o povo.  Foi um erro você usar Regina Duarte para assustar o Brasil para que não votasse no presidente Lula?
4 – Durante a crise econômica do ano passado, você, o seu partido e os seus aliados foram várias vezes à tevê para dizerem que o presidente Lula não saberia lidar com a crise econômica. Em seguida, o povo brasileiro viu o país sair rapidamente da crise e ter sido muito menos afetado do que o resto do mundo. O que teria acontecido se o presidente tivesse acatado as suas sugestões?
5 – Pesquisa do instituto Sensus indicou recentemente que 76% da população brasileira repudia o governo do qual você e Fernando Henrique Cardoso participaram, entre 1995 e 2002. Você acredita nessa pesquisa ou acha que os brasileiros não pensam assim sobre o trabalho que você e FHC fizeram quando governaram o Brasil?
Quem tiver outras sugestões, que por favor faça. Quem sabe algum amigo de Dilma não passe por aqui e aproveite alguma para sugerir a ela…

4 comentários:

  1. Candidato Serra, o Brasil possui 27 estados e o distrito Federal e nenhum desses estados incluindo o distrito federal, acontece a quantidade de incêndios em favelas como no estado de São Paulo? Como vocês vão se apresentar ao eleitorado brasileiro, que são a favor da vida, no estado mais rico da federação e que a população mais pobre ficam venerável a esses acontecimentos que são freqüentes?

    ResponderExcluir
  2. Meu caro amigo Marivan, boa noite!!!
    O Presidente Lula foi um grande administrador para nosso país, conseguiu sucesso em várias áreas da administração federal, vai ficar perpetuado em nossa história e provavelmente voltará ao poder... Mas não podemos confundi-lo com Dilma ou Serra, cada um tem as suas convicções e pensamentos... Essas perguntas devem ser efetuadas aos dois candidatos, para que deem as suas opiniões... FHC e LULA não são os candidatos... Foram dois grandes presidentes, cada um com seus méritos... não tem nada a ver com os candidatos atuais, como podemos garantir que um vai continuar a administração do outro, todos os governos são diferentes... ainda estou em dúvida, não consigo achar o menos ruim... vamos ver no próximo debate.
    Parabéns pela excelente matéria!!!
    Grande abraço e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto Marivan.
    É uma Babel "Demo - crática" onde se falam diversas línguas! Sempre vou fazer esta pergunta:
    Por que Demo-cracia e não Teo-cracia?
    "O meu reino não é deste mundo" - Jesus.
    Abraço fraternal do,
    campos

    ResponderExcluir
  4. O presidente Lula vai ficar na historia !
    Visite meu Blog:
    discipulodecristo7.blogspot.com

    ResponderExcluir