sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Atenção! cuidado!





O inimigo das nossas vidas, o diabo, veio matar roubar e destruir tudo aquilo que honra e glorifica a Deus. A natureza, os seres humanos, a esperança, a vida, a eternidade, a santidade, a alegria, o relacionamento com o Senhor, a fidelidade, a paz, a família, o culto, a igreja, enfim, toda a criação do Deus eterno, é alvo constante das investidas do senhor das trevas. Temos que tomar muito cuidado para não sermos vítimas das artimanhas e das ciladas astutas do diabo.

Alguns cuidados parecem simples, porém, são constantemente negligenciados pelo povo de Deus. Isto tem gerado sérias conseqüências. Precisamos ter muita atenção e cuidado com alguns pontos significativos na blindagem contra as investidas do inimigo: 1. Eliminar todo e qualquer lixo mundano que possa estar entulhando nossas mentes, corações e lares; 2. Afastar-se e evitar toda a aparência do mal; 3. Não se conformar com o pecado em hipótese alguma – é preciso guerrear; 4. Não andar segundo os conselhos dos ímpios; 5. Alimentar-se com a Palavra de Deus todos os dias – alimentação espiritual; 6. Invocar o nome do Senhor e clamar por sua misericórdia todos os dias – orar sem cessar; 7. Manter comunhão com a igreja e com pessoas espirituais. É preciso tomar estes princípios muito a sério, pois, o diabo não está brincando, ele quer tomar como refém os filhos de Deus e atingir a glória do Senhor.

Não podemos esquecer que ele é o pai da mentira, está derrotado e será aniquilado completamente na triunfal volta do Senhor Jesus Cristo. “Em Cristo somos mais que vencedores”! Com amor pastoral.





Fernando Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário